Orquestras se unirão para execução de consagrado programa

0
484

Duas Orquestras resolveram unir forças para a apresentação de um consagrado programa. A Orquestra Sinfônica Jovem e a Filarmônica de Goiás dividirão o palco para executar tal obra. Com duas apresentações marcadas para o mês de outubro, o público prestigiará um programa de sucesso. O encontro promoverá a interpretação da consagrada Sinfonia n.1, Titã, de Gustav Mahler.

 

Além de Mahler, Brahms também será agraciado pelo público, sob a obra Variações – baseada no tema de Haydin. Durante a apresentação, em torno de 115 músicos estarão presentes no palco em dois momentos. Dentre eles, prodígios e consagrados no mundo da música orquestral goiana e brasileira.

 

Com apresentações marcadas para a quinta-feira do dia 6 de outubro, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemayer e domingo do dia 9 de outubro, às 11h no mesmo local, as Orquestras esperam casa cheia e muita energia do público que irá prestigiar.

 

Ambas as apresentação possuirão entrada gratuita e terá, sob regência, o magnífico maestro Neil Thomson.

A Orquestra Filarmônica de Goiás: consolidando-se como uma das grandes orquestras brasileiras

 

A orquestra é obra de um programa do Governo do Estado de Goiás. Ela está inserida na estrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e tem vínculo ao Centro Cultural Oscar Niemayer.

 

O calendário anual de concertos é discutido e decidido pela Superintendência da Orquestra Filarmônica de Goiás. Ela é composta por uma equipe de grande experiência no ramo da música. Executivos, técnicos e apoiadores que são maestros, musicistas e trabalhadores do ramo musical que se dedicam a organização de grandes espetáculos ao longo dos anos.

A regência do maestro Neil Tomson

 

Um dos grandes maestros do cenário atual. Versátil, genial e ainda transpira boa música. Por quase 15 anos foi o regente titular da Royal College of Music, sendo o mais jovem a ocupar o cargo de maestro.

 

Devido aos seus excelentes serviços prestados, se tornou, em 1994, membro honorário da academia RCM. As grandes habilidades no ramo da música e da oratória fizeram jus ao prêmio concebido. Atualmente ocupa o cargo de professor na Europa e foi convidado para ser o regente das orquestras unidas.

 

Esperando casa cheia, as duas orquestras planejam um show de gala, muita qualidade e um som de primeira linha. As informações e fotos são de direitos do Portal Goiás Agora e podem ser conferidas estas e outras notícias no portal clicando aqui. Os demais detalhes da apresentação também podem ser conferidos no portal Goiás Agora.

Artigo anteriorEncerramento do espetáculo Sinfonia das Águas ocorrerá no sábado (24)
Próximo artigoOrquestra Sinfônica realiza concerto na UnB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here