Encerramento do espetáculo Sinfonia das Águas ocorrerá no sábado (24)

0
379

A Sinfonia das Águas terá seu encerramento declarado no próximo sábado (24). Entretanto não é preciso ficar entristecido. É apenas o encerramento de mais uma temporada de sucesso de um dos espetáculos mais assistidos do Brasil. A última apresentação tem endereço e data marcada: 24/09 no Parque Affonso Junqueira e terá como apoio a Lorenzetti, o DME e as secretarias de cultura e turismo.

O programa da excelentíssima edição de número 61 apresentará as belas valsas vienenses e canções imortalizadas pela sétima arte do cinema. Para encerrar, a apresentação dará voz aos brasileiros Luiz Gonzaga e Renato Teixeira. Dando, assim, a letra para o público que comparecerá em peso para o espetáculo.

A escola de samba Sacipô, o tenor Irailton Cunha, o cantor Gil Duarte e a cantora Lia serão destaques da apresentação. Assim como também os cantores da cidade de Poços de Caldas, Gabriel Guerra, Rodrigo Lessa e Dênis Machado. Que são bastante esperados pelo público local familiarizado com o talento do trio.

Sobre a Sinfonia das Águas

Há dez anos o espetáculo foi montado a partir da parceria da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas com o grupo de balé Equilíbrio e Arte. O objetivo principal da junção era uma forma nova de mesclar a música orquestral, o balé, o canto e o teatro em um novo molde de musical conduzido.

A Sinfonia das Águas, então, deu o resultado disso, e é, atualmente, o espetáculo musical mais assistido do país. Os espetáculos lotados ( batendo recordes, inclusive) fizeram da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas uma das mais conhecidas do Brasil. Além disso, o grupo também ganhou grande notoriedade na América Latina nos últimos 5 anos.

O programa eclético explica o sucesso da companhia. De Beethoven a Luiz Gonzaga. A Orquestra conseguiu encantar com seu poder de mudança em fração de segundos. Com seus oitenta talentosos músicos, o grupo ganha destaque, principalmente, por essa variação. A regência dos maestros Agenor Ribeiro Netto e José Roardo Bernardo, que não só conduzem, como também atuam e dançam em meio ao espetáculo também é um grande destaque.

O contato entre música e pública, portanto, é imenso.

As informações são do Portal Poços JA. Mais informações a respeito do espetáculo podem ser conferidas no link para a matéria. Basta clicar aqui e todas as informações necessárias serão apresentadas.

Artigo anteriorAgenda cancelada e sem perspectiva de dias melhores para a Orquestra Sinfônica Brasileira
Próximo artigoOrquestras se unirão para execução de consagrado programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.