Orquestra Sinfônica Theatro da Paz realiza homenagem a Museu

0
414

A Orquestra Sinfônica Theatro da Paz (OSTP) promoverá uma homenagem solene. A apresentação brindará os 150 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi. O 150º aniversário foi comemorado, na verdade, no dia 6 do mês de outubro. Entretanto, no dia 27 do mesmo mês, o grupo de músicos prepara um belo show gratuito para os espectadores sedentos por um concerto de primeira. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, na capital paraense, a partir da 9h. Entretanto o limite para retirada fica para até dois ingressos por pessoa.

 

O regente do espetáculo será o brilhante Miguel Campos Neto, com participação especial da solista Kézia Andrade (soprana). A apresentação intitulada como “Celebração do sequicentenário do Museu Paraense Emílio Goeldi” terá uma duração de 1h30 e uma programação de marejar os olhos. Estará inclusas as composições de Villa-Lobos, Nepomuceno, Lorenzo Fernández, Waldemar Henrique, Carlos Gomes e demais ilustríssimos compositores da música erudita.

 

A Orquestra Sinfônica Theatro da Paz e seu breve histórico

 

A Orquestra foi fundada em 1996, em iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura do município de Belém em parceria com a Fundação Carlos Gomes. Tendo se tornado a expoente sinfonia paraense dos últimos anos. Sendo reconhecida por seu trabalho no Brasil e pelo mundo.

 

Como grande nome da música orquestral da capital, a Orquestra constantemente organiza espetáculos no museu Theatro da Paz, em Belém. Além disso também corrobora presenças em festivais de renome no Nordeste e ao longo do Brasil.

 

Em 2008, o grupo atingiu seu ápice nos 20 anos de existência, tendo gravado seu primeiro DVD. Demonstrando o amadurecimento dos músicos e um marco na crescente vida musical.

 

O Museu Paraense Emílio Goeldi

 

Fundado no ano de 1866, o Museu atualmente é um dos pontos turísticos da capital Belém. Sendo um dos mais antigos do Brasil, o museu é reconhecido como a primeira instituição científica do norte brasileiro.

 

Atualmente o Museu serve como base de estudos científicos junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, instigando a pesquisa e estímulo a jovens cientistas brasileiros.

 

A Orquestra se apresentará na noite de quinta-feira (27), às 20h, na sua casa, o o Thetro da Paz. A celebração é muito válida para a apreciação dos amantes por música e entusiastas da tecnologia. As informações são do Portal G1, filiado às Organizações Globo, e podem ser conferidas clicando aqui. E para quem deseja conhecer mais sobre a orquestra, basta clicar aqui.

Artigo anteriorConcurso nacional de Fanfarras tem campeão definido
Próximo artigoOrquestra do Teatro Nacional realiza homenagem à Colômbia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here