Concurso nacional de Fanfarras tem campeão definido

0
475

O Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, de Palmas, capital do Tocantins, foi a campeã nacional do concurso de Fanfarras. O Concurso Nacional de 2016 teve o grande prestígio de contar com excelentes participantes. Entretanto, a melhor escolhida só poderia ser uma. E, merecidamente, o Centro Santa Rita de Cássia foi a escolhida.

 

Mas não ficou apenas com o título do Concurso Nacional de Fanfarras, como também garantiu premiações em outras categorias. O primeiro lugar nas categorias de baliza e mor, além do segundo lugar como melhor pelotão físico e regente atuante.

O evento nacional de Fanfarras

 

Realizado e organizado pela Confederação de Fanfarras e Bandas, o concurso reuniu grupos musicais de todo o país. As apresentações ocorreram entre os dias 15 e 16 do mês de outubro, em Cuiabá, capital matogrossense. Na última sexta-feira, 21, a secretária de educação do município recebeu o regente Julio Iglesias Moraes Santos e o estudante Wesley da Silva Rodrigues. A convocação teve como objetivo parabenizar os integrantes pela conquista.

 

O grupo musical já era motivo de orgulho da cidade, agora, com a fama nacional, já distribuíram o carinho por todo o território nacional. O regente da fanfarra, que leva o nome de um músico de sucesso, ficou extremamente satisfeito com o resultado. E salienta que, até subir ao palco, não tinha ideia do potencial absurdo que tinha em mãos com seu grupo. “Ter conquistado esse campeonato nos mostrou que podemos ir muito além, assim como outras fanfarras e bandas do Tocantins. Basta se dedicar com amor à musica”, afirmou o regente ao Portal Conexão Tocantins.

 

O jovem Wesley assinou embaixo do que o regente afirmou. O objetivo da fanfarra tocantinense era pura e simplesmente participar. Ganhar experiência, rodagem e conquistar bons resultados. Mas a vitória sequer passou pela cabeça do grupo. “Não imaginávamos que seríamos os campeões. Estamos muito felizes e com ainda mais fôlego para concorrer em outros campeonatos”, relatou o jovem ao Portal Conexão Tocantins.

 

A Fanfarra já é experiente com títulos na bagagem. Em 2014, o grupo conquistou o Campeonato de Bandas e Fanfarras, no Distrito Federal. Assim como também do Festival de Artes das Escolas de Palmas, no mesmo ano. O objetivo agora é faturar Copa das Fanfarras campeãs, que será realizada em Recife.

 

As informações são do Portal Conexão Tocantins, e podem ser conferidas clicando aqui.

Artigo anteriorOrquestra Sinfônica Heliópolis realiza show gratuito
Próximo artigoOrquestra Sinfônica Theatro da Paz realiza homenagem a Museu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here