Orquestra Sinfônica Heliópolis realiza show gratuito

0
507

A Orquestra Sinfônica Heliópolis está com show gratuito marcado para o final de outubro. Os músicos que compõem a orquestra se apresentarão na Vila Madalena. O espetáculo a ser realizado na zona oeste de São Paulo é uma iniciativa que faz parte da parceria entre o site Catraca Livre e o Instituto Baccarelli. O objetivo principal é inserir a música erudita de concerto para o acesso em espaços públicos. O projeto do Instituto Baccarelli ainda abrange a Orquestra Juvenil Heliópolis e o Coral da Gente. O instituto realiza diversas ações junto às comunidades.

 

A regência fica por conta do maestro Isaac Karabtchevsky. O repertório contará com músicas oriundas das obras de Villa-Lobos e Tchaikovsky. O espetáculo está marcado para o dia 29 de outubro, a partir das 10h da manhã no projeto Parque da Vila – que fechará algumas ruas do bairro para apresentação. No dia 30 de outubro, a orquestra fará apresentação formal na Sala São Paulo, às 16h, sob ingresso de valor de R$ 40.

 

O objetivo da apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis

 

O Instituo tem como objetivo principal levar a música erudita a vários cantos da cidade de São Paulo. Mas ainda mais importante para os organizadores é de que as ruas se transformem em verdadeiros palcos para celebrar os artistas. Levar uma música que assume geralmente um caráter mais elitista para que a população possa usufruir. Os espaços freqüentados pela elite passam a sair de cena, e a rua, o povo e a sinergia possam se sobressair.

 

A Orquestra Sinfônica Heliópolis

 

A Orquestra Sinfônica faz parte de um dos programas ministrados pelo Instituto Baccarelli. É um trabalho em conjunto com músicos experientes e em níveis avançados de conhecimento orquestral.

 

Dominando diversas áreas da música, o regente Isaac Karabtchevsky assume a alcunha, inclusive da direção artística e regência. E tem como braço direito o patrona da Orquestra, Zubin Mehta.

 

O instituto realiza projetos desde 1966. A música, segundo os projetos, servem como uma forma de conexão entre população e músicos. Sendo uma forma importante de destacar o talento musical, seja na elite, seja nas periferias.

 

As informações são do Portal Brasileiros.com.br, e podem ser conferidas clicando aqui. Para conhecer mais o trabalho da Orquestra, basta clicar aqui.

Artigo anteriorOrquestra Sinfônica SJC apresenta clássicos gratuitamente
Próximo artigoConcurso nacional de Fanfarras tem campeão definido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here