Orquestra Sinfônica SJC apresenta clássicos gratuitamente

0
390

Com concerto gratuito marcado para a próxima quarta-feira (19), a Orquestra Sinfônica SJC (de São José dos Campos) promete levar música de qualidade à comunidade. Com horário marcado (20h) no Teatro Municipal, o grupo deseja aproximar a música clássica da população. A apresentação faz parte de um projeto próprio da companhia. O espetáculo será totalmente gratuito, e o público poderá retirar os ingressos uma hora antes do início do espetáculo.

 

O concerto faz parte da Série Primavera, em que clássicos da música orquestral serão homenageados e destacados para a população. O objetivo é exatamente a aproximação com o público. Levar a música clássica, e de raiz europeia, para São José dos Campos.

Série Primavera: Orquestra Sinfônica SJC apresenta Loucos Por Clássicos

 

Intitulada por “Loucos por Clássicos”, a Série Primavera, de apresentação gratuita, trará os grandões da música clássica reunidos. O programa Loucos Por Clássicos contará com a reunião de Schubart, Mozart, Ibert e Stravinsky. Reunião de três gigantes da música reproduzidos por um grupo que transborda talento. Regidos por Mascello Stasi, a Orquestra promete uma noite de muita animação, som e harmonia. A direção artística do espetáculo também ficará por conta do talentoso Stasi.

A Orquestra Sinfônica SJC

 

Desde a fundação, a OSSJC vem cavando o espaço no cenário orquestral nacional. A Orquestra é uma referência na música erudita na região do Vale do Paraíba. Concentra uma organização forte, apoio estatal e dedicação exclusiva dos participantes. Fundada em 2004, a orquestra partiu do desenvolvimento da Oficina de Cordas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Assim, no mesmo ano, teve como primeiro regente o maestro Rogério Santos.

 

Atualmente está com sede fixada no Parque Vicentina Aranha, na cidade de SJC. A gestão fica por conta da Associação Joseense que investe no fomento da arte e da cultura da cidade. Além disso, há também uma parceria com a Fundação Cassiano Ricardo (FCCR) e investimento da prefeitura.

 

A Orquestra conta com uma equipe de músicos qualificada. Grande parte sob regime de contratação de CLT. E ainda o grupo da OSSJC possui conjunto de câmaras, sendo: Orquestra de Cordas, Quarteto de Cordas e Quinteto de Sopros.

 

As informações são do Portal Meon, e podem ser conferidas clicando aqui. É possível também visitar também o site oficial da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos clicando aqui, podendo contribuir para os trabalhos da mesma.

Artigo anteriorOrquestra Sinfônica do Espírito Santo realizará Flash Mob
Próximo artigoOrquestra Sinfônica Heliópolis realiza show gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here