Orquestra do Teatro Nacional realiza homenagem à Colômbia

0
389

Novembro será o mês colombiano para a Orquestra do Teatro Nacional. A sinfonia realizará uma homenagem especial e querida ao país sul-americano. O Teatro Nacional Claudio Santoro abrirá as apresentações do penúltimo mês do ano com a realização do Concerto que envolve a cultura musical colombiana como destaque do grupo de músicos.

 

A regência ficará por conta do talentosíssimo maestro Claudio Cohen. A apresentação está marcada para iniciar na próxima terça-feira (1º), às 20h, no Cine Brasília, salas 106 e 107 Sul. A entrada para o espetáculo é gratuita. Os músicos presentes tocarão Concerto para Clarinete e Orquestra. Uma excelente oportunidade de ver talentosos músicos executarem grandes obras da música. Como as do compositor tupiniquim Liduino Pitombeira, e o solista de clarinete Johnson Machado.

O programa de concertos da Orquestra do Teatro Nacioanl para o mês de novembro

 

Além da apresentação regida por Claudio Cohen, em 8 de novembro a Orquestra realizará o Concerto Argentino. Comandado pelo excelentíssimo maestro Gustavo Fontana, o programa abrange grandes músicos do país. Como representante dos hermanos, Fontana selecionou dois graúdos da música argentina: Astor Piazzolla e Alberto Ginastera.

 

No feriado de Proclamação da República, no dia 15 de novembro, a Orquestra regida por Felipe Aguirre, celebrará músicas do folclore colombiano. Enquanto que, no dia 22 de novembro (dia da música) o palco será ocupado pela música erudita, entoado clássicos como Mozart, por exemplo.

 

E, para encerrar, o tão esperado dia 29 de novembro. Claudio Cohen será o regente do programa que incluirá uma mescla de músicas brasileiras e latinas. Imperdível, tal como todo o programa.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

 

Com fundação datada de março de 1979, a Orquestra teve como precursor o homem que dá nome ao grupo: Cláudio Santoro. A Orquestra Sinfônica é uma das principais sinfonias do Brasil. Com mais de 30 anos de estrada, já realizou inúmeras apresentações, participações em óperas e acumulou aplausos a cada concerto realizado. Também acompanhou diversos artistas de cena nacional e internacional, como também realizou gravações com programa voltado para a Música Popular Brasileira. Entre elas estão o Sinfonia dos 500 anos e também Clássicos do Samba.

 

O grupo possui grandes turnês internacionais nas costas (tendo passado por Itália, Portugal, Coreia e Cuba). A Orquestra é, atualmente, dirigida por Claudio Cohen, que também é Maestro da companhia. Em uma ampla atuação no ramo musical, a Orquestra Sinfônica realiza desde Concertos de Temporada, às breves apresentações ao ar livre pelas cidades.  

 

As informações são do Portal Metropóles e podem ser conferidas clicando aqui – assim como o programa completo.

 

Artigo anteriorOrquestra Sinfônica Theatro da Paz realiza homenagem a Museu
Próximo artigoSem verba para viagem, Orquestra busca nova campanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here