Orquestra Petrobrás Sinfônica oficializa lançamento de seu EP “O Clássico é Rock”

0
432

Os players digitais receberam uma obra de pura arte rock orquestral nesta sexta-feira (9). A Orquestra Petrobrás Sinfônica oficializou o lançamento de seu EP “O Clássico é Rock”. O rockstar, no dia 9 de setembro, terá ares de maestro, e vice-versa. As guitarras serão violinos, os baixos serão violoncelos e as baterias serão apenas os pratos. Os acordes pesados darão lugar à leveza de uma sinfonia. O palco, agora, será um teatro, com cortinas, luzes fixas e uma plateia sentada. Um rock’n roll mais puro, mas ainda assim rock’n roll.

O EP chega às mídias digitais para orquestrar os melhores hits do rock nacional. A sinfonia foi composta por um quinteto de cordas e metais. A interpretação, produção e escolha dos hits ficaram por conta de Rafael Ramos, que escolheu músicas perfeitas com ares sinfônicos introduzidas no rock.

O EP traz as versões sinfônicas das músicas Flores, do Titãs, Vida Passageira, do Ira!, Me Adora, da Pitty e Relentless Game, que foi uma parceria entre as Bandas Scalene e Far From Alaska. Ambas bastante reconhecidas no cenário nacional e mundial pelos prêmios recebidos no programa Superstar, da Rede Globo, e revelação do Festival de Cannes, respectivamente.

O lançamento do Projeto Rock Orquestral

O Projeto do EP faz parte de uma parceria com a gravadora DeckDisk, que realizará uma série de produções sinfônicas a partir de diversos gêneros musicais. O intuito é levar a música de uma forma diferente, com uma embalagem nova, digamos.

Este é só mais um dos excelentes projetos conduzidos pela Orquestra Petrobrás Sinfônica que conta com o maior grupo musical da América Latina. Além de ser um dos mais conhecidos no mundo. A ideia principal dos integrantes da Orquestra Petrobrás Sinfônica é democratizar a música orquestral. E também trazendo algo que os ouvidos já conhecem, como os clássicos do rock nacional.

Além do EP, músicos do conjunto participarão do projeto “Ventura Sinfônica”. O concerto adaptará o clássico álbum do Los Hermanos para a versão orquestral da obra prima do rock nacional. O show acontecerá em dezembro, contará com o disco sendo tocado na íntegra e os ingressos já foram esgotados por um público que conta os dias para o espetáculo.

As informações são do Portal Sopa Cultural e podem ser conferidos clicando aqui, assim como diversas outras matérias do site. A foto é de créditos de Gustavo Tolhuizen.

Artigo anteriorDívida faz Orquestra Brasileira atrasar salários
Próximo artigoOrquestra Sinfônica de Bauru completa 12 anos em grande estilo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here