Músicos da região de Iguatu reivindicam a criação de curso na Universidade Regional do Cariri (URCA)

0
534

Músicos de Iguatu e região estiveram reunidos na Unidade Descentralizada da URCA, em Iguatu, na noite da última terça-feira (02/05), ​com a finalidade de apoiar ​a​ proposta de criação do curso de licenciatura plena em Música. A ideia foi da professora do ​Curso de Ciências Econômicas​ da UD /Iguatu, Jaquelini de Souza, que defendeu a inclusão da proposta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da URCA.

Os músicos presentes criaram uma força tarefa de apoio a causa e, neste intuito, formalizaram um documento ​para entregar ao Reitor da universidade. A reunião contou com a presença da Secretária em exercício da Cultura do Município de Iguatu, Socorro Moreno, ​que também declarou total apoio a causa.

Segundo a professora Jaquelini de Souza, a URCA em Iguatu só tem a ganhar, caso uma licenciatura em música seja criada. “Além de ser um novo curso pra Unidade, é quase que uma obrigação histórica para Iguatu ter um curso de música, por sua rica história em relação a esta arte. Até o nome do campus institucional é uma homenagem a um músico. Uma licenciatura em música não estará em mais justo lugar.”

Fonte: URCA

Artigo anteriorGrupo Tubones: novidade musical vinda do Amazonas
Próximo artigoPERFIL: Belchior – Um rapaz latinoamericano sem dinheiro bolso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here