Festival Assad encerra suas atividades com saldo positivo para música e humanidade

0
400

O evento anual da cidade de São João da Boa Vista encerrou com chave de ouro suas atividades na noite de domingo (31). Com saldo positivo para a música, houve também quem destacasse a humanidade e a humildade do público e cidadãos das cidades em volta. O destaque mencionado desse ano foi para o fato de que moradores de São João da Boa Vista e região abrigaram músicos que não possuíam dinheiro suficiente para custear a hospedagem na cidade. A música agradece.

 

O Festival Assad contou com cinco participações de destaque nos seus cinco dias de muita música, oficinas e aprendizados. O Festival Assad abriu, no dia 27 de julho, com o Duo Assad – a dupla de irmãos que hoje reside no exterior –, já no dia 28 de julho foi a vez das apresentações de Maurício Carrilho e Toninho Carrasqueira. No dia 29 de julho o destaque foi para o Quarteto Maogani. O dia 30 de julho anoiteceu ansiosa pela dupla Amilton Godoy e Gabriel Grossi. Mas foi o grand finale do dia 31 de julho com Ivan Vilela que animou o Festival Assad e deu fim às atividades.

 

Além dos aplausos aos grandes destaques musicais, a humildade da população também merece uma salva de palmas. Os moradores da cidade que abriram suas portas para receber os músicos que buscavam a qualificação na área foram um dos inúmeros pontos destacados pela organização ao fim das atividades. Uma atitude nobre de uma cidade que merece o grandioso festival que sedia.

 

Cerca de 216 vagas para oficinas e master class foram ofertadas ao longo dos cinco dias de festival. Uma oportunidade para músicos de todo o Brasil poderem conhecer um pouco da cultura musical de São João da Boa Vista e aprender com todos os músicos que passaram pelo Theatro Municipal de São João, berço do Festival Assad. Anual, o Festival Assad encerra suas atividades com saldo positivo em todos os sentidos, e convida a todos para conhecer um pouco de uma cidade que respira música.

 

As informações são do Portal Oficial do Festival Assad em combinação às informações do Portal G1, da Rede Globo de Comunicações.

Artigo anteriorConheça o final feliz do violinista do RS que teve seu instrumento furtado
Próximo artigo4º Concerto Castelo Forte é sucesso na plateia e nas oficinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here