Conheça o final feliz do violinista do RS que teve seu instrumento furtado

0
485

No último sábado (23), o músico Reinaldo de Ávila teve seus pertences roubados na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Dentre os pertences roubados estava seu precioso violino. Desamparado e sedento por seu objeto mais precioso, Reinaldo foi até a delegacia prestar o Boletim de Ocorrências. Eis que um importante jornal da região (Jornal NH, confira o site) teve conhecimento do caso e resolveu investigar o que havia ocorrido, e como poderia auxiliar o músico da região metropolitana de Porto Alegre a recuperar seu instrumento.

 

Na manhã de terça-feira (26), Reinaldo de Ávila recebeu uma ligação de um número privado, sob alegação anônima de que devolveria o violino, por ter visto no jornal que o mesmo era o instrumento de trabalho de Reinaldo. Ele seria deixado escorado numa placa na RS-239, na cidade de Campo Bom, próximo a um posto de combustível do local. Imediatamente o músico contatou as autoridades que foram até o local para resgatar o objeto deixado.

 

O violino veio descolado, com rachaduras e diversos arranhões. Uma lástima para o músico que sonhava em reaver seu instrumento de trabalho. Apesar de danificado, o instrumento foi recuperado. Esse poderia ser um bom final para uma história, entretanto o bom final se tornou feliz, dando um novo ar de esperança ao músico Reinaldo.

 

No dia seguinte, pela manhã, mais precisamente no dia 27 de julho, um morador da cidade de Igrejinha (interior do Estado), teve conhecimento da história e acabou se comovendo com a situação do músico. O homem que apenas recebeu o nome de Hélio se comoveu com a história e resolveu emprestar seu violino alemão para que o músico Reinaldo de Ávila pudesse seguir tocando e encantando a todos os seus ouvintes.

 

Uma bela história com um belo final, digna de um belo instrumento. As informações e imagem são de direitos do Jornal NH. Confira mais notícias no portal acessando o Site do Jornal NH.

Artigo anteriorProjeto fotojornalístico busca o resgate das orquestras de Pernambuco
Próximo artigoFestival Assad encerra suas atividades com saldo positivo para música e humanidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here