4º Concerto Castelo Forte é sucesso na plateia e nas oficinas

0
432

Ao fim do mês de julho, mais precisamente no dia 30, o Teatro Estadual Palácio das Artes, na capital rondoniense, recebeu o 4º Concerto Castelo Forte. Organizado pela Orquestra Harmonia Celeste, o projeto visava o incentivo aos instrumentos musicais que compõem uma orquestra, além de apresentá-los ao grande público que prestigiou as apresentações na noite do dia 30.

 

A valorização dos artistas locais foi um ponto alto do projeto, que contou com ampla aceitação popular. Com a abertura dos portões, os 980 lugares foram rapidamente ocupados para que as pessoas pudessem prestigiar o evento. Ao longo da apresentação, foram executados clássicos da música sacra, além de releituras e adaptações modernas que compuseram o espetáculo.

 

Participações especiais ficaram por conta do Maestro Mario Sidney – que foi o responsável pela regência do concerto –, do trompetista Moisés Alves, da Orquestra Sinfônica de Brasília, além do maestro Isaac Leite, também do Distrito Federal.

 

Entretanto, os holofotes ficaram por conta do violinista e maestro Rafael Fontinele, da cidade de Ji-Paraná. Atuando como spalla ao longo da apresentação, Rafael destacou o empenho da equipe e elogiou o espetáculo, além de exaltar o público presente que aplaudiu e se mostrou empolgado com cada repertório.

 

O violinista de Ji-Paraná também ressaltou os trabalhos com oficinas de aprimoramento que serviram como um ensaio para a apresentação e para o aprofundamento dos conhecimentos sobre música dos presentes. A oficina de cordas, por exemplo, teve início no dia 29, e pode ser uma forma de aprimorar os instrumentistas para o restante de sua carreira musical.

 

A Orquestra Harmonia Celeste é uma ONG sem fins lucrativos formada por alunos e professores de uma Escola de Música interligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. As informações são do Portal Ariquemes Online. Confira mais notícias como estas visitando o site.

Artigo anteriorFestival Assad encerra suas atividades com saldo positivo para música e humanidade
Próximo artigoFestivais propagam a música pelo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here