Festivais propagam a música pelo Brasil

0
380

Separe espaços no seu calendário, pois os festivais de música do segundo semestre – e de 2017 – estão próximos. Preparar as passagens, reservar hotel e aprontar o instrumento. Oficinas, shows e contato com músicos. Os festivais são muito mais do que plateia e músico. É uma sintonia de aprendizados e ensinamentos a serem perpetuados. Para que esse conhecimento seja cada vez mais evolutivo, separamos 5 festivais que você precisa ficar de olho, para não perder um pingo da magia da música, do contato com os participantes, além das oficinas ofertadas.

 

Confira 5 festivais que embalarão o mundo da música no Brasil nos próximos meses:

 

1. Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

 

Aclamado pelo público, e exaltado pela crítica, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival conta com uma lista de músicos de peso durante as apresentações. De grande respeito na América Latina, o Festival costuma ser realizado no mês de Agosto. Entretanto, alegando problemas internos, o Festival possui uma data provisória adiada para o mês de novembro, entre os dias 12 e 15. Confira mais informações no site oficial do Festival.

 

2. Festival Internacional de Música SESC

 

O festival pelotense é um dos gigantes da música clássica nacional. Contando com músicos internacionais, o público gaúcho tem a oportunidade de apreciar música de primeiro nível. Recheado de oficinas, o festival é uma interessante oportunidade para quem deseja aperfeiçoar-se no seu instrumento. A data prevista é para os dias que compreendem 16 a 27 de janeiro de 2017. Mais informações podem ser consultadas no site do Festival.

 

3. Festival de Música em Trancoso

 

O distrito de Porto Seguro já recebeu cinco brilhantes edições. A de 2016, realizada em Março, reuniu milhares de músicos e espectadores. De prestígio internacional, o Festival conta com a participação de artistas de todas as áreas da música. Desde especialistas nos instrumentos de sopro até os mestres em instrumentos de corda. Um Festival recheado de talento e boas energias. O Sul da Bahia espera pela presença de grande público, e, para se juntar a esta festa, basta acessar o Site Oficial do Festival para mais informações.

 

A data de 2017 ainda não foi confirmada pela organização.

 

4. 18º Festival Música nas Montanhas

 

Poços de Caldas receberá mais uma edição do seu grande Festival de prestígio nacional. O Festival Música nas Montanhas recebe, pela décima oitava vez, diversos músicos grandiosos e de respeito. Sob organização do Maestro Jean Reis, o público que pretende prestigiar o Festival pode ter certeza de grandes espetáculos entre os dias 10 e 23 de janeiro de 2017. Para mais informações, confira o site oficial do Festival.

 

5. Festival Jazz e Blues de Guaramiranga

 

A disputa com o carnaval do Ceará é nítida, afinal o Festival ocorre durante o frevo carnavalesco. Mas isso não é sinônimo de pouco público. O Festival tem grande prestígio do público, conta com músicos de talento e vários dias de apresentação de qualidade. Ou seja, tudo culmina para um sucesso nas bilheterias. O Festival costuma ser realizado durante o período de carnaval, no mês de Fevereiro. Entretanto, não há informação oficial de confirmação das datas. Para acompanhar, basta acessar o site oficial do festival na web.

 
Algum festival no segundo semestre de 2016 ou em Janeiro e Fevereiro de 2017 que não listamos? Comente.

Artigo anterior4º Concerto Castelo Forte é sucesso na plateia e nas oficinas
Próximo artigoBanda Sinfônica de Cubatão realizará concerto voltado para as crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here