Editais e Projetos Culturais envolvendo música abertos em 2016

0
518

Projetos Culturais e Editais são excelentes oportunidades para levar ao público aquela ideia que reina em permanecer na gaveta. Itaú, BNB, Oi e muitas outras empresas investem em projetos culturais incentivados para as mais diversas áreas da arte brasileira. E a música não está fora.

 

A música é uma grande incentivadora de inclusão e transformação social. Atividades culturais, por si só, são formas de inclusão social. É uma maneira de pegar o seu projeto de fundo de gaveta e, quem sabe, auxiliar outras pessoas a verem a música como você vê. Confira alguns editais e projetos existentes para seleção e participação:

 

Banco do Nordeste – Edital para Projetos Culturais

 

Contando com o incentivo para diversos setores das artes, o Banco do Nordeste lança edital até o dia 30/06/2018. Os projetos selecionados passarão por uma equipe de avaliação para ingressar no incentivo da Lei Rouanet. Ótima oportunidade para colocar em prática uma ideia que esteja em mente. Mais informações podem ser conferidas acessando o edital neste link. Confira e boa sorte!

 

Banco Nacional do Desenvolvimento – Edital para Projetos e Eventos Culturais

 

Anualmente o BNDES lança editais de apoio às diversas formas de manifestações culturais de nosso país. No ano de 2016 não é diferente, e diversas oportunidades para artistas independentes podem ser tentadas. E, músicos, atenção que tem vagas na área musical. Basta conferir o edital neste link e se atentar as diversas informações – além de conferir futuros editais possíveis. Confira e boa sorte!

 

Itaú Cultural – Projetos de Incentivo à Cultura

 

Diferentemente dos outros, o Itaú não tem qualquer edital em aberto neste segundo semestre, por enquanto. Entretanto, há diversas propostas de editais que podem ser conferidas neste link. São as mais variadas formas de manifestações artísticas que podem atrair a atenção de amantes da arte. Confira!

 

Agência Minas Gerais – Edital para Intercâmbio

 

A Agência Minas Gerais lançou edital que incentiva o intercâmbio de projetos de potenciais para a Europa, por exemplo. Estudo, estadia e alimentação. Tudo incluso no pacote que envolva uma boa apresentação de projeto e uma proposta interessante. Mais informações podem ser acessadas clicando neste link. Confira e boa sorte!

 

São quatro Projetos Culturais no ramo da música que merecem grande atenção. Afinal, num futuro próximo, novos editais poderão estar sendo lançados. E você não irá querer perder uma chance como estas, certo? Portanto siga acompanhando e de olhos atentos em Projetos que envolvam o futuro da música brasileira.

Artigo anteriorOrquestra Maré do Amanhã faz concerto com inspiração em Game of Thrones
Próximo artigoOrquestra baiana de jovens ingressará em turnê pela Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here