Orquestra Maré do Amanhã faz concerto com inspiração em Game of Thrones

0
434

Na próxima terça-feira (23), no Teatro Sesi Centro, a Orquestra Maré do Amanhã realizará apresentação única na cidade do Rio de Janeiro. Fruto do Projeto Estrada Cultural, a Orquestra Maré do Amanhã busca aproximar os jovens à música clássica através de sons familiares a vida cotidiana. Tanto que não é coincidência que o sucesso mais badalado da Orquestra Jovem é o repertório baseado no Seriado de Televisão de maior sucesso da HBO: Game of Thrones.

 

Realizando o concerto às 12h30, com ingressos a preços baixos (no valor quase que simbólico de R$ 5), a Orquestra Maré do Amanhã buscará apresentar um repertório de gostos pessoais dos integrantes. A programação completa abrange não só Game Of Thrones, mas tudo que existe do popular ao mais clássico no universo da música.

 

Para se ter uma ideia, o repertório abrange também Michael Jackson, Queen, Mozart, a própria trilha da série de Game Of Thrones, mas não deixa de lado grandes nomes da música brasileira, tais como Guerra-Peixe, Pixinguinha e Luiz Gonzaga. Nomes consagrados no mundo da música oriundos do cenário nacional.

 

O Projeto Orquestra Maré do Amanhã

 

O projeto a partir da ideia do poder da música como uma transformadora social e cultural de crianças, adolescentes e jovens, sendo sustentado por diversos estudos sociológicos e educacionais que comprovem sua eficácia dentro do cenário musical. Com base no Projeto Estrada Cultural, a Orquestra Maré do Amanhã é só uma das que abrangem o trabalho de profissionais dedicados e capacitados que trabalham no ramo com jovens músicos.

 

Criada em 2010, a Orquestra Maré do Amanhã é um auxílio a todos os jovens, crianças e adolescentes que vivem na região do Maré. Sendo um marco na vida de futuros talentos musicais do cenário nacional.

 

O idealizador do projeto é o também Maestro Carlos Eduardo Prazeres. Ele é o coordenador geral do projeto dentro e fora das apresentações. Sendo o pilar principal das estruturas do Projeto Orquestra Maré do Amanhã.

 

As informações são do portal EBC Radio. Para acessar informação e a entrevista com Carlos Eduardo Prazeres basta clicar aqui. E para conhecer e contribuir com o Projeto Orquestra Maré do Amanhã basta clicar aqui e visitar o site.

Artigo anteriorLista de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Música
Próximo artigoEditais e Projetos Culturais envolvendo música abertos em 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here