Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás arrecada fundos para turnê pela China

0
350

Realizando concertos pela capital goiana a convite dos anfitriões, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás busca arrecadar fundos que serão destinados a bancar a viagem do grupo de mais de 80 músicos para uma turnê na China, a convite do país para realização de inúmeros concertos por diversas cidades chinesas, entre os dias 25 de dezembro de 2016 e 8 de janeiro de 2017. Portanto, a pressa é grande e a vontade é ainda maior. Afinal, não é todo dia que uma oportunidade desta surge.

 

Nesta semana, por exemplo, terá dois concertos encerrando, em um primeiro momento, a arrecadação da Orquestra para os fundos destinados a viagem para a Ásia. Um deles sendo realizado nesta sexta-feira (02), às 20h, no Teatro Basileu França, e outro no domingo (04), às 11h, no mesmo local. As regências dos concertos ficarão por conta de Emanuel Gomes e Emílio de Cezar, respectivamente.

 

Os valores da apresentação serão de R$ 5 reais, e poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro. O repertório recebe o nome de Concerto Animado, reunindo músicas oriundas de jogos de vídeo games, animes e demais desenhos animados. Uma forma de atrair crianças e adultos nostálgicos para o espetáculo.

 

O Concerto Animado e a Experiência Internacional

 

O Concerto Animado irá abranger músicas de quadrinhos, vídeo games e desenhos animados. Incluem-se, neles, a trilha da saga Dragon Ball, o desenho do Pernalonga, Pokémon – atualmente em alta por causa de Pokémon GO –, além dos queridos Tom e Jerry.

 

Além das músicas terem origem internacional e a turnê ser internacional, há também a experiência mundo a fora da orquestra. Os jovens músicos já visitaram três países em oportunidades diferentes entre os anos de 2011 e 2015. Na Espanha (2011), quando representou o Brasil no Festival Villa-Lobos, assim como na Alemanha (2014) pelo mesmo motivo.

 

A Orquestra ainda teve a oportunidade de visitar a Venezuela, em 2013 e 2015, também pelo Festival Villa-Lobos do parceiro latinoamericano.

 

Segundo informações oficiais dos diretores da orquestra, o Governo de Goiás irá bancar 40 das 80 passagens para a Ásia. Entretanto mais 40 são necessárias para abranger o grupo de músicos, maestros e equipe técnica que embarcarão para a China.

 

As informações são do Portal Goias Agora e podem ser conferidas neste link. No link anexado, uma pequena entrevista pode ser conferida com um dos regentes da orquestra.

Artigo anteriorOrquestra Filarmônica de Goiás organiza projeto com crianças e adolescentes
Próximo artigo4 concursos musicais para ficar de olho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here