Cursos Online para Graduados em música

0
422

A música é um eterno aprendizado. É preciso estar sempre se renovando e conhecendo um pouco do universo musical ano após ano. Afinal, tudo muda. Graduações, pós-graduações, mestrados, doutorados… Digamos que este não é seu objetivo no momento, mas sim conhecer outras plataformas, outras didáticas e aprender teorias e práticas de outra maneira.

 

Cursos online são excelentes formas de aprendizado rápido e dinâmico. Afinal, eles não exigem o tempo que uma sala de aula exigiria, ou o cansaço que a própria aula pede ou o deslocamento que um Campus sugere. Podem ser feitos em casa, no conforto da cadeira e buscando conteúdo sob uma nova ótica.

 

Para isso, separamos, aqui, 5 cursos online excelentes para quem deseja um aprofundamento na área musical. Confira:

 

1) A Dança e a Música na Educação Infantil – UniEducar

 

Apesar de fugir um pouco do ramo musical e entrar na dança, esse curso pode ser o ideal para quem deseja conhecer um pouco do outro mundo da arte que envolve a música: o movimento. Saber um pouco de outras áreas, por vezes, é essencial. Este curso dará esta visão. A visão do outro lado, de quem produz movimento com a produção musical. Para mais informações sobre o curso, confira o site clicando neste link.

 

2) Curso de Cultura Musical – SESI EAD

 

O curso conta com modalidades bastante simples já aprendidas na Graduação. Entretanto, uma nova didática poderá dar vazão a um posicionamento diferente em certos aspectos. Por vezes, uma nova visão muda o ponto de vista obtido anteriormente. É interessante, e apresenta um conteúdo aparentemente fácil de assimilar. Para mais informações sobre o curso, confira o site clicando neste link.

 

3) Curso História da Música – UNESP

 

A Unesp ofereceu um curso sobre História da Música muito interessante para graduados no ramo musical. De rápida realização, e contendo um material bastante aprofundado, é uma excelente alternativa para quem deseja se envolver ainda mais na História da Música do mundo. Para mais informações sobre o curso, confira o site clicando neste link.

 

4) Curso de Música – Rede Clarentiano de Educação

 

Sem especificar a modalidade do curso, a Rede Clarentiano oferece um curso básico que pincela tudo o que abrange o estudo da música. É, talvez, uma excelente forma para quem deseja retomar uma educação do passado nos dias de hoje. A modalidade online possibilita uma organização dinâmica do estudante. Vale a pena conferir. Para mais informações sobre o curso, confira o site clicando neste link.

 

5) Pós-Graduação em Educação Musical – EducaMais EAD

 

Uma Pós-Graduação em Educação Musical para encerrar a lista. Nada mais imponente, não é mesmo? Totalmente online, a Pós-Graduação abrirá horizontes para trabalhos com jovens das mais variadas idades no meio musical. Para mais informações sobre o curso, confira o site clicando neste link.

 

Portanto, existem diversos cursos muito interessantes espalhados pela internet. Ela é uma ótima fonte de informação, conhecimento e aprofundamento. Portanto, não deixe de lado os estudos. O computador está aí para ajudar a aprender cada dia mais.

Artigo anteriorOrquestra baiana de jovens ingressará em turnê pela Europa
Próximo artigoParceiras desde 2013, Orquestra Alemã realiza concertos com Programa Aprendiz de Niterói

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here