Cursos Gratuitos de Música em Universidades Americanas

0
580

Cursos grátis são ótimas fontes de uma nova visão sobre uma área. Um velho ditado dizia que morremos sem dominar 100% nossa área. Mas o que é possível fazer é realizar cursos, estudar em demasia e conhecer ao máximo onde atuamos. Com sabedoria, e auxílio, uma nova visão aprofundada sobre a música.

A contemporaneidade transformou a música. Os anos avançam, a música (como tudo) acaba evoluindo e mudando. É preciso acompanhar. Inúmeros cursos grátis são oferecidos por Universidades Americanas com o intuito de auxiliar nessa discussão sobre “Onde se encontra a música nos dias de hoje?”

Tem um bom conhecimento em inglês? Então aproveite essa oportunidade de entender a visão dos americanos sobre o momento atual da música num âmbito mundial.

5 cursos grátis sobre música impossíveis de se perder

Para quem está começando, como para quem já viveu a música na máxima intensidade. O pensar da área nunca se encerra. Que tal se aprofundar? Confira estas oportunidades!

1) Escutando Música (Yale University)

Um novo conceito sobre o modo de ouvir música. Diferentemente do conceitual e comum relaxar ao escutar as melodias, o curso propõe o ato de ouvir música como um processo de aprendizado, gratificação e completamente ativo do cérebro. Trabalhando a melodia, ritmo e forma da música clássica, as análises são realizadas e expostas com discussões entre especialistas do ramo.

2) A Política na Música (Yale University)

Um curso grátis condizente com o que, atualmente, vive o Brasil. Afinal, qual a influência que a música apresenta dentro do cenário político? Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil que o digam, não é mesmo? Excelente exposição sobre como a música pode refletir, como também mudar a visão política de uma nação.

3) Cursos Gratuitos em Música (Berklee College of Music)

Uma das grandes instituições do mundo voltadas ao estudo da música lança cursos constantemente. Numa plataforma de extensão online, é possível encontrar diversos cursos online grátis disponíveis para aprendizado. Uma excelente forma de se sentir dentro da escola, como aprofundar os estudos.

4) Curso em Palestra de Leornard Bernstein (Harvard University)

Leonard Bernstein foi um dos grandes mestres da música internacional. Que tal aprender um pouco com este gênio em seis palestras exclusivas disponíveis no YouTube? Ótima forma de aprimorar os conceitos de um gênio da música e da arte de lecionar.

5) Curso Dave Conservatorie (Royal College of Music)

Outro grande nome da música de uma grande instituição. O curso grátis disponível por Dave envolve aulas teóricas para os mais inexperientes. Contudo, sob uma nova ótica, é possível absorver novas visões acerca do conteúdo teórico da música atual.

Artigo anteriorDisparada | Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante – RN
Próximo artigoClementino Moura, o Rei da Gafieira, morre aos 71 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here