Clementino Moura, o Rei da Gafieira, morre aos 71 anos

0
621

É sempre triste dizer adeus aos amigos. Sejam eles próximos ou distantes. Estejam eles ao nosso lado ou do outro lado do mundo. O coração está ligado. Contudo, no caso do Rei da Gafieira, as notas estavam ligadas à alma de cada um que compõe e acompanha o Portal Brasil Sonoro.

 

Aos 71 anos um gênio deixará apenas seus acordes vivos em terra. A sanfona silenciou, foi guardada, mas apenas para tocar em um lugar melhor. Uma plateia está a espera de Clementino. O Rei da Gafieira foi encantar o céu com mais uma apresentação do encanto de sua sanfona para os ouvidos agora privilegiados.

 

Sua música não terá pausa, as notas não se interromperão e seu som será a marca eterna de uma vida dedicada de coração ao que mais amava: a música. De todos os integrantes do Portal Brasil Sonoro, os mais sinceros agradecimentos por cada tinido proporcionado por sua sanfona.

 

Vá em paz, Clamentino! Sua música seguirá contando a história eterna de um homem de talento, genialidade e eternidade em nosso plano físico.

 

Um breve histórico de Clementino Moura

 

O Rei da Gafieira foi músico autodidata. Conhecido por sua forma única de tocar e encantar, Clementino chegou a dividir palco com ninguém menos que Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O conhecido de todas as casas de show em Fortaleza recebeu, nem se sabe quando, o título de Rei da Gafieira. Acabou ficando e fez jus ao talento.

 

Desbravando o instrumento desde criança, Clementino teve forte influência do pai, sanfonista de oito baixos. Na capital cearense, o músico trabalhou como taxista e, após alguns anos, integrou o quadro da Polícia Militar do Estado do Ceará, logo compondo a banda de música da própria corporação.

Artigo anteriorCursos Gratuitos de Música em Universidades Americanas
Próximo artigoLivros online gratuitos para músicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here