5 excelentes aplicativos para músicos

0
451

Existem infinitos aplicativos para músicos. Já imaginou como a tecnologia pode facilitar a vida daquele que vive para e com a música? Pois é. Os smartphones promoveram uma abrangente melhora no alcance de tecnologias que antes eram inimagináveis. Para jornalistas, fotógrafos, contadores, médicos, enfermeiros e, acredite se quiser, para os músicos.

 

Para provar isso, o Portal Brasil Sonoro separou alguns aplicativos que podem ser instalados no seu smartphone. Excelentes opções que podem facilitar muito a vida de quem carrega um grande instrumento para que uma multidão possa sorrir. A música não pode parar de tocar, e a tecnologia tem ciência disso.

 

Confira 5 ótimos aplicativos para músicos que facilitarão muito a vida

 

Existem excelentes aplicativos para músicos. Basta averiguar. As opções são grandes na Loja de Aplicativos da Google, por exemplo. É preciso, apenas, procurar nos mais diferentes cantos.

 

Tuner gStrings Free

 

Durante uma viagem, por vezes, o instrumento desafina. Conseguir ou transportar o afinador pode ser esquecido. Afinal, acontece. Entretanto, tendo o Tuner gStrings Free, é possível carregar sempre um afinador. Ele transforma o smartphone num afinador prático para os mais variados instrumentos. Confira, pois vale muito a pena.

 

Music Volume EQ + Amplifier

 

Para fazer edições nas músicas, e alterar faixas que estejam sendo gravadas. O Music Volume EQ + Amplifier é um sucesso na loja de aplicativos Google, tendo sido baixado mais de 1 milhão de vezes. Vale a tentativa.

 

Caustic 2

 

Para quem não gosta muito de mexer com mesas de edição profissional, o Caustic 2 é uma excelente opção. Apesar de assustador à primeira vista, é uma mesa de edição bastante simples, e fácil de compreender. Excelente forma de aprender algo que compõe o campo musical.

 

Mobile Metronome

 

Sabia que seu celular pode virar um metrônomo? Pois é, apesar da simplicidade do aplicativo, ele cumpre muito bem com seu propósito. É possível configurar para sua melhor utilização. Vale a pena!

 

Ultimate Guitar Chords

 

Para os mais iniciantes – e que optaram pelo violão, por exemplo – este é um excelente aplicativo para treinar os acordes. Com uma grande variedade de opções, a praticidade e a memorização são facilitadas.

 

Portanto, esquivar-se da tecnologia é um erro. Ela está aí para ser usufruída e utilizada. Para tirar o melhor dela, basta querer. Há uma infinidade de opções para quem já é experiente na área, como também para quem está começando. São aplicativos para músicos, os quais abrangem todos os músicos, das mais variadas vivências no campo artístico.

Artigo anteriorOrquestra Jovem realiza apresentação especial
Próximo artigoPrefeitura de Icó-CE põe fim a Banda Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.