Orquestra Jovem realiza apresentação especial

0
430

A Orquestra Jovem Sinfônica de Goiás realizará um concerto especial para os fãs da cultura geek. Jovens e adultos poderão aproveitar um maravilhoso repertório que conta com o melhor de animes, cartoons e games. Exatamente isso. O programa incluirá algo novo dentro da música orquestral nacional.

 

Pouco utilizado ainda, o Universo Geek se unirá a Sinfonia em uma apresentação dupla no Teatro Basileu França, em Goiânia. As apresentações da Orquestra Jovem Sinfônica de Goiás estão marcadas para os dias 16 e 17 do mês de novembro, na quarta e quinta-feira, respectivamente.

 

Dentro os destaques do programa estão os temas de Pokémon, Batman, Naruto, Dragon Ball Z, Mario Bros, Rei Leão e dentre inúmeros outros. “Duas chances únicas” de apreciar boa música de talentosos jovens.

 

Intitulada por Concerto Animado Level II, a Orquestra Jovem realizou uma primeira apresentação com o mesmo, desta vez no mês de junho deste ano. O sucesso foi tanto que a ideia para arrecadar fundos para a Turnê pela China surgiu de imediato. Todo o dinheiro arrecadado, portanto, servirá para este fim: levar a música orquestral brasileira para o continente asiático.

A Orquestra Jovem de Goiás e sua origem

 

Fundada no ano de 2001, a orquestra jovem de Goiás é um dos grandes grupos musicais do estado. Com reconhecimento nacional, e experiência internacional, reúne jovens experientes no mundo da música, e com talento de sobra para a profissionalização no cenário musical atual.

 

O regente da Orquestra é Emanuel Ferreira – que será responsabilizado pela regência das apresentações do dia 16 e 17 de novembro. O grupo de danças urbanas DRBF Crew e corais constantemente participam das apresentações da Orquestra. O coral do Itego em Artes Basileu França será o responsável por dar sua voz às apresentações.

 

Os ingressos serão vendidos até o dia 15 do mês de novembro, de forma antecipada. Os valores serão de apenas R$ 15, enquanto que no dia do espetáculo o valor subirá para R$ 30. Entretanto, é sempre bom lembrar que a causa vale muito mais do que o dinheiro. É o futuro de jovens, e sonho de todos, que estes músicos estendam seu conhecimento musical com apresentações pelo Oriente.

 

As informações são do Portal O Hoje, e podem ser conferidos clicando aqui.

Artigo anteriorSem verba para viagem, Orquestra busca nova campanha
Próximo artigo5 excelentes aplicativos para músicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here