Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás arrecada fundos para turnê pela China

0
364

Realizando concertos pela capital goiana a convite dos anfitriões, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás busca arrecadar fundos que serão destinados a bancar a viagem do grupo de mais de 80 músicos para uma turnê na China, a convite do país para realização de inúmeros concertos por diversas cidades chinesas, entre os dias 25 de dezembro de 2016 e 8 de janeiro de 2017. Portanto, a pressa é grande e a vontade é ainda maior. Afinal, não é todo dia que uma oportunidade desta surge.

 

Nesta semana, por exemplo, terá dois concertos encerrando, em um primeiro momento, a arrecadação da Orquestra para os fundos destinados a viagem para a Ásia. Um deles sendo realizado nesta sexta-feira (02), às 20h, no Teatro Basileu França, e outro no domingo (04), às 11h, no mesmo local. As regências dos concertos ficarão por conta de Emanuel Gomes e Emílio de Cezar, respectivamente.

 

Os valores da apresentação serão de R$ 5 reais, e poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro. O repertório recebe o nome de Concerto Animado, reunindo músicas oriundas de jogos de vídeo games, animes e demais desenhos animados. Uma forma de atrair crianças e adultos nostálgicos para o espetáculo.

 

O Concerto Animado e a Experiência Internacional

 

O Concerto Animado irá abranger músicas de quadrinhos, vídeo games e desenhos animados. Incluem-se, neles, a trilha da saga Dragon Ball, o desenho do Pernalonga, Pokémon – atualmente em alta por causa de Pokémon GO –, além dos queridos Tom e Jerry.

 

Além das músicas terem origem internacional e a turnê ser internacional, há também a experiência mundo a fora da orquestra. Os jovens músicos já visitaram três países em oportunidades diferentes entre os anos de 2011 e 2015. Na Espanha (2011), quando representou o Brasil no Festival Villa-Lobos, assim como na Alemanha (2014) pelo mesmo motivo.

 

A Orquestra ainda teve a oportunidade de visitar a Venezuela, em 2013 e 2015, também pelo Festival Villa-Lobos do parceiro latinoamericano.

 

Segundo informações oficiais dos diretores da orquestra, o Governo de Goiás irá bancar 40 das 80 passagens para a Ásia. Entretanto mais 40 são necessárias para abranger o grupo de músicos, maestros e equipe técnica que embarcarão para a China.

 

As informações são do Portal Goias Agora e podem ser conferidas neste link. No link anexado, uma pequena entrevista pode ser conferida com um dos regentes da orquestra.

Artigo anteriorOrquestra Filarmônica de Goiás organiza projeto com crianças e adolescentes
Próximo artigo4 concursos musicais para ficar de olho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.