Lista de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Música

0
578

O estudo da música promove diversas dialéticas diferentes. Existem diversas formas de se aperfeiçoar no campo. Seja através de congressos, simpósios, cursos rápidos ou mestrados e doutorados, a música sempre prevalece e ganha novos ares de desenvolvimento para músicos com potencial.

 

Entretanto é na Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) que a profundidade nos estudos vem à tona. Separamos alguns ótimos cursos de Especialização espalhados pelo país. Tudo com o intuito de auxiliar o estudante de música a se aprofundar ainda mais na área e desenvolver seu talento. Confira:

 

Portal Educação – Especialização em Educação Musical com destaque para a música popular

 

O site oferece todas as informações sobre o curso e as diversas propostas que envolvem a especialização. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

Conservatório Brasileiro de Música – Especialização em Regência Coral

 

Excelente curso para quem deseja aprofundar-se no estudo da voz como instrumento fundamental da música. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) – Especialização em Ensino da Música na Educação Básica

 

Para quem gosta de levar a arte da música aos menores. Apresentar a música e estudar as melhores formas de interagir com os pequenos através do ensino da música como inclusão social. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

FACEL – Especialização em Metodologia do Ensino da Música

 

O foco do curso é em estudar, aprofundar e pesquisar formas de metodologia no ensino da música nas mais variadas fases do ensino. Ou seja, do básico ao superior. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Especialização em Arranjo, Criação e Produção musical

 

Neste curso o foco será para os alunos que desejam seguir a carreira do ramo musical como artistas produtores. O aprofundamento da parte prática muito mais se comparada a acadêmica. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

Escola de Música e Artes Cênicas de Goiás (UFG) – Especialização em ensino da música e artes integradas

 

O curso da Escola Goiânia busca associar Música e as demais formas de arte de uma forma integrada, comparativa e completiva. Trazendo como objetivo o acesos a recursos contemporâneos que envolvam arte e música. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

Universidade Anhembi Morumbi – Especialização em Negócios da Música

 

Para aqueles que desejam entender um pouco de bastidores, negociação e do mundo da música como um todo por trás do palco. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

UNIMEP – Ensino da Música na Educação Básica

 

Assim como os diversos outros cursos, trazer o conteúdo da forma mais pura e clara para os pequenos músicos. Excelente forma de abranger os estudos sobre música e espalhar conteúdo aos jovens músicos. Para mais informações, consulte o site clicando aqui.

 

São 8 excelentes opções de curso com sites e emails disponíveis para dúvidas e questionamentos. O Portal Brasil Sonoro deu o peixe e espera agora que você o frite e sirva de jantar. Boa sorte no processo seletivo e lembrem-se sempre: jamais desistir no primeiro acorde errado.

Artigo anteriorOrquestra oriunda de projeto social realiza apresentação para o Dia dos Pais em Belém-PA
Próximo artigoOrquestra Maré do Amanhã faz concerto com inspiração em Game of Thrones

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.