Orquestra Jovem Paraibana prepara apresentação de concerto

0
363

Com apresentação marcada. Solistas prontos. Regente definido. A Orquestra Jovem Paraibana realizará concerto nesta quinta-feira (08), às 20h30, na capital João Pessoa. A apresentação se dará na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. A linha de apresentações seguirá as obras de Franz Schubert, Gustav Holst e Jean Sibilus. A expectativa é de casa cheira para presenciar o excelente programa elaborado pelos jovens paraibanos integrantes da orquestra. Os solistas selecionados serão Vanessa Ferraz e Lucas França (foto), sob regência do Maestro Luiz Carlos Durier. A entrada para a apresentação é gratuita e classificação etária livre.

 

A apresentação da Orquestra Jovem Paraibana: da abertura ao encerramento

 

O inicio do concerto se dará com a abertura por Schubert. A escolhida fora “Abertura em Estilo Indiano, D590”. Uma das grandes obras do compositor austríaco que compôs inúmeras canções, sinfonias e óperas. O estilo suave e romântico aquecerá a plateia para Holst.

 

O inglês Gustav Holst é o seguinte. E “Fugal Concerto, Op. 40. Nº 2” foi a escolhida para a apresentação. Nesta teremos o destaque para Vanessa Ferraz, na flauta, e Lucas França, no clarinete. Os dois serão os solistas da obra do inglês Holst, compositor de obras dos mais variados gêneros. Holst será o responsável por encerrar a primeira parte do espetáculo antes de um pequeno intervalo.

 

Após a pausa, a Orquestra abrirá com Jean Sibelius e a magnífica obra “Abertura Karélia, Op. 10”. Uma grande composição que marca a transição leve entre o romantismo e as tendências atuais. O brilhante compositor escandinavo é dono de canções incríveis, assim como de obras dos mais variados gêneros musicais.

 

Para o brinde com chave-de-ouro: a “Seleção Capiba”, do Maestro Duda, vem para dar fim ao espetáculo. O regente traz uma seleção bastante baseada no seu conceito arranjado de frevo. Algo único e imperdível.

 

A cereja do bolo fica por conta de “Danzon nº 2”, que fechará as cortinas dos músicos jovens da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A obra de Arturo Márquez provocará o ar de quero mais do público presente.

 

A apresentação integra o 6º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. As informações do Portal PB Agora, e podem ser conferidas clicando aqui. A imagem é de créditos da Secom/PB e retrata o solista Lucas França, do clarinete.

Artigo anteriorBAMUSGA no Desfile Cívico em Natal – RN
Próximo artigoOrquestra Criança Cidadã realiza campanha de arrecadação para ida a Nova Iorque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here