Prefeito de cidade piauiense assume compromisso com Banda de Música

0
551

O prefeito da pequena cidade de Campo Maior, no interior do Piauí, e de apenas 45 mil habitantes, assinou um compromisso com a Banda de Música da cidade. Na terça-feira, 21, o atual prefeito Ribinha assinou a renovação do convênio com o Instituto de Música João Sérgio.

 

O Instituto mantém o acervo extremamente rico culturalmente da cidade de Campo Maior: a Banda de Música Honório Bona. A assinatura do documento ainda contou com uma solenidade especial e presença de alguns integrantes da banda de música. Além, é claro, do Presidente do Instituto, o honorário Francisco Paiva.

Um exemplo em meio ao caos musical vivido no Brasil

 

As más notícias pareciam se tornar comuns. Com o encerramento de inúmeras atividades culturais – sobretudo Bandas de Música –, é na pequena Campo Maior que a esperança novamente se infla. A renovação da Banda Municipal não é um caso apenas para comemorar, mas de enxergar esperança.

 

Afinal, em meio às crises, um pequeno suspiro de esperança já é motivo de carnaval. Quando uma banda permanece, é sinal de que há apelo popular constante. E apelo popular é o que não falta. O que falta, de verdade, é a capacidade de bons governantes que apresentem vontade de investir em uma área tão próspera e tão rica como as Bandas de Música.

 

A cidade de Campo Maior foi um grato exemplo. Durante a solenidade, por exemplo, houve a celebração particular dos integrantes da Banda que se mostraram felicíssimos em poder continuar seu trabalho. “Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio, foi uma parceria que começou há dois anos com o ex-prefeito Paulo Martins e não foi diferente com o prefeito Ribinha, porque desta forma o convênio ajuda a gerenciar a Banda Honório Bona e nos dá mais segurança para trabalhar”, afirmou o Presidente Francisco Paiva.

 

Não importa o tamanho do município, não importa o tamanho da Banda. Quando as atividades seguem, o belo som também segue. Que os instrumentos não parem, e a música possa seguir a tocar.

 

A programação anual da Banda é nas datas festivas, 13 de Março, festejos, 7 de Setembro, aniversário da cidade e outras demais atividades acertadas previamente.

 

As informações são referentes ao texto do Portal 180 Graus, e podem ser checadas clicando aqui. A foto é de propriedade do fotógrafo Valdamir Alvarenga, DRT 1. 147 (Pi).

Artigo anteriorProtestos para impedir o encerramento de Banda Sinfônica
Próximo artigoOrquestra Paranaense parará atividades em protesto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.