Festival Internacional de Música movimenta cidade gaúcha

0
472

No interior do Rio Grande do Sul, o mundo da música se encontra. Estamos falando do 7º Festival Internacional de Música SESC que movimentará a cidade localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, entre os dias 16 e 27 de janeiro. Mais de 10 dias de muita música, ensinamentos e aprendizados com 23 cursos de música, participações de 16 países e reunião de quase 500 profissionais.

 

As apresentações, ensaios e cursos se darão nos casarões antigos da cidade de Pelotas. Reformados recentemente, eles serão as casas de inúmeros músicos residentes da cidade e de todos os cantos do país. Teatros, igrejas, ruas e parques da cidade também serão os palcos destes artistas que se apresentarão gratuitamente com o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio do RS).

 

A abertura do Festival Internacional de Música

 

As apresentações terão início nesta segunda-feira (16), às 18h, no Largo do Mercado Público da cidade, com apresentação do cortejo musical que reunirá artistas na região central. O espetáculo do dia será ministrado pela Orquestra Unisinos Anchieta, que, inclusive, se encontra entre as destaques do Festival, tendo apresentação marcada no Theatro Guarany, às 20h30, com participação de demais destaques musicais.

 

Outro destaque que o Festival possibilita é o recital de professores, que ministrarão apresentações na Biblioteca Pública Pelotense. Trazendo grandes nomes de inúmeros países, as apresentações “englobarão o Globo”, por assim dizer. Com a participação de representantes de Brasil, Argentina, Áustria, Japão, Uruguai, Alemanha, Rússia, Itália, Bulgária, Eslovênia, França e Estados Unidos, o objetivo é o intercâmbio musical.

 

Mas o principal objetivo do Festival Internacional é incentivar o desenvolvimento da cultura e produção musical. Fomentar o intercâmbio e desfrutar dos bens musicais propostos por esta arte também possuem grande realce no Festival. Com reunião de 270 músicos das mais variadas nacionalidades, de vários instrumentos e com diversos conceitos musicais, o Festival Internacional de Música busca prezar pelo aprendizado e o intercâmbio de ideias.

 

O encerramento do mesmo se dará no dia 27 de janeiro, onde o pontapé inicial fora dado. No Largo do Mercado Público da cidade, as atrações ficam por conta da Orquestra Acadêmica do Festival e os solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Frederico Sanguinetti, que trarão um repertório da obra Carmina Burana.

Artigo anteriorOrquestra Sinfônica encerra atividades em São José dos Campos-SP
Próximo artigoPianOrquestra embala o segundo dia de festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.