Lista de Programas de Pós Graduação: Mestrado e Doutorado em Música

0
436

Deseja aprofundar ainda mais seus estudos do que em uma graduação? Talvez ingressar em uma grade de professores universitários e capacitar novos talentos da música, quem sabe? Separamos uma lista com Universidades que contam com ótimos programas de Mestrado e Doutorado em Música.

 

São diversas áreas para explorar e se aprofundar no campo da música. Afinal, o futuro pode reservar uma cadeira cativa para passar as experiências aos mais jovens que desejarem ingressar na carreira musical. Confira, então, a lista de 7 Universidades com programas de pós-graduação para Mestrado e Doutorado em Música:

 

Universidade Federal de Goiás (UFG)

 

A Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Goiânia abre edital anualmente para estudantes que desejarem ingressar no programa. São diversas áreas ofertadas que podem ser melhor vistas no site oficial da Universidade. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

 

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca alunos aplicados e com conhecimentos aprofundados em Música para a formação de turmas em seus cursos disponíveis para mestrandos e doutorandos. São diversas áreas ofertadas que podem ser melhor vistas no site oficial da Universidade. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

 

O Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO tem o prazer em apresentar uma das grandes escolas de músico do país. Com foco na formação de aspirantes à professores de música, a UNIRIO busca o aprofundamento e estudo científico da música na academia. São diversas áreas ofertadas que podem ser melhor vistas no site oficial da Universidade. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal de Brasília (UnB)

 

O Programa de Pós-Graduação Música em Contexto trabalhará os conceitos e teorias que envolvem o todo da formação musical. A UnB busca, com sua pós-graduação trabalhar o conceito artístico e científico lado a lado. No site oficial da Universidade pode ser encontrada toda e qualquer informação necessária. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

 

A Escola de Artes Visuais e Música do Paraná busca por alunos que desejam ingressar em um curso focado no artístico e na pesquisa. Com programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, a UFPR é uma das Universidades mais completas no ramo acadêmico musical do Brasil e da América Latina. No site oficial da Universidade pode ser encontrada toda e qualquer informação necessária. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade do Estado de São Paulo (UNESP)

 

O excelente programa de pós-graduação em música da UNESP recebeu uma nota 4 no conceito CAPES. Com ótimas turmas anuais de Mestrado e Doutorado, a UNESP é um grande destaque do cenário nacional na formação de músicos experientes e pesquisadores da área. No site oficial da Universidade pode ser encontrada toda e qualquer informação necessária. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal de Campinas (Unicamp)

 

A Unicamp busca através de seu Instituto de Artes e Música aliar a pesquisa ao desenvolvimento da prática de diversos gêneros musicais. O estudo é totalmente inclusivo, abrangente e de alta qualidade. No site oficial da Universidade pode ser encontrada toda e qualquer informação necessária. Para acessar o link do Programa de Pós-Graduação para Mestrado e Doutorado basta Clicar Aqui.

 

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
O Programa de Pós-Graduação em Música da UFPE tem como objetivo produzir e difundir conhecimento em Música por meio da pesquisa acadêmica. O Programa se propõe a ser um espaço de reflexão sobre Música para onde confluam perspectivas de Artes, Ciências Sociais, Comunicação, Educação e Tecnologia, priorizando, sempre que possível, abordagens interdisciplinares. Clicar Aqui para entrar no site do programa.
 

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGMUS/UFRN) tem como objetivo formar professores de música para o ensino superior, bem como interpretes e compositores com capacidade para o desenvolvimento da pesquisa científica e reflexão crítica, considerando os processos e as dimensões da produção artística e da formação musical contemporâneos.Clicar Aqui para entrar no site do programa.
 

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
O Programa de Pós-Graduação em Música tem sua doutrina pautada no desenvolvimento da excelência artística aliada ao rigor científico. Desta forma, o Programa tem entre seus objetivos a qualificação de educadores musicais, a preparação de intérpretes, compositores, musicólogos e etnomusicólogos com o embasamento necessário para desenvolver sua capacidade cultural e científica, além de expandir o potencial criador dos profissionais atuantes nas diversas áreas da música. Clicar Aqui para entrar no site do programa.
 

Universidade Federal da Bahia (UFBA)
O curso de Pós-Graduação em Música existe em nível de Mestrado, desde 1990, e de Doutorado, desde 1997. Em ambos os níveis é composto por cinco áreas de concentração: Composição, Musicologia, Educação Musical, Etnomusicologia e Execução Musical (incluindo Regência). O foco central, em todas as áreas, é a música brasileira nas suas mais diversas dimensões. Clicar Aqui para entrar no site do programa.
 

Artigo anteriorLista de Graduações para quem deseja se aprofundar no estudo da Música
Próximo artigoOrquestra oriunda de projeto social realiza apresentação para o Dia dos Pais em Belém-PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.