Decreto da ALB/Seccional Araripe-CE, que dispõe sobre emenda de criação da Orquestra de Sopro Feminina da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, a partir das musicistas do Cariri Oeste

0
863

A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL / SECCIONAL ARARIPE-CE, através de sua Presidente ANTÔNIA LÚCIA NUNES DE ALENCAR ALMEIDA, com DECRETO PRESIDENCIAL Nº 003/2019, DE 04 DE OUTUBRO DE 2019, dispõe sobre a criação da Orquestra de Sopro Feminina da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, a partir das musicistas do Cariri Oeste.

Segue os artigos:

Art. 1º – Entendendo que cabe a Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE zelar pela cultura regional do Cariri Oeste em todas as suas modalidades;

Art. 2º – Entendendo que cabe a Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE criar mecanismos que possam unificar os municípios do Cariri Oeste a fim de comungarem dos mesmos ideais culturais com respeito às diferenças.

Art. 3º – Resolve criar a Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, a partir das musicistas presentes nos dez municípios do Cariri Oeste Cearense, a saber: Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Art. 4º – A Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, será detalhada em documento específico estipulado pela Diretoria de Patrimônio, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE.

Art. 5º – Todas as musicistas do Cariri Oeste estão aptas a se inscreverem conforme documento específico a ser expedido pela Diretoria de Patrimônio da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE.

Art. 6º – A Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, representará o Cariri Oeste Cearense, bem como cada um dos municípios representados na Orquestra de Sopro Feminina, particularmente.

Art. 7º – Fica a Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, ligada, diretamente, a Diretoria de Patrimônio da Academia de Letras do Brasil.

Art. 8º – Fica indicado o Acadêmico ALB Araripe-CE Paulo Fabiano Alberto Nunes, Cadeira 19, Patrono: José Freire de Gusmão, regente da Banda de Música Municipal Tabelião José Humberto de Alencar – Araripe-CE; para as articulações necessárias relacionadas a criação e formação da Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE.

Art. 9º – A Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, terá seu Concerto Inaugural por ocasião dos festejos alusivos ao 2º aniversário de Instalação da Academia de Letras de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, em outubro de 2019.

Art. 10º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Araripe-CE, 04 de outubro de 2019.

Fonte: Diretoria Regional de Patrimônio – Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, Acadêmico Francisco Adriano Souza

Artigo anteriorFACMOL em Conquista (MG)
Próximo artigoOuros do Pinduca | Banda de Música 26 de Julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.