20 anos de Banda de Música Municipal de Nova Olinda (CE)

0
932

O Grupo foi fundado em 14 de maio de 1999 pelo poder público municipal, sob regência do Maestro Bonifácio Salvador. Inicialmente com 22 componentes teve sua primeira apresentação em 1º de janeiro de 2000. Já são 20 anos de inúmeros serviços prestados em prol da cultura na cidade de Nova Olinda, do Cariri e do Ceará.

Banda de Música Municipal de Nova Olinda (CE)

O grupo tem desenvolvido papel fundamental na formação sociocultural de inúmeros jovens da cidade de Nova Olinda, bem como, participado de eventos cívicos, religiosos e de entretenimento e que promovem a arte musical tanto no próprio município, quanto nas cidades vizinhas.

Desde 2011, a Banda está sob regência do Maestro Marcos Ferreira, que foi aluno e músico formado na primeira turma de instrumentistas do próprio grupo e que desde então tem buscado a reestruturação da mesma formando novos músicos.

Banda de Música Municipal de Nova Olinda (CE)

O grupo cumpre um papel importantíssimo para a sociedade novaolindense, tendo em vista que seus componentes recebem uma formação cidadã, além da artística e são incentivados a ingressarem em cursos superiores, principalmente no curso de música da Universidade Federal do Cariri. A Banda de Música Municipal de Nova Olinda também exporta talentos para fora do País. Um exemplo disso é o Trompetista Theresa Feitosa que está em intercâmbio na Romênia.

Banda de Música Municipal de Nova Olinda (CE)

Dentre os projetos protagonizados pelo grupo, há “A Banda no Meu Bairro” que promove o acesso à música em várias comunidades. Com um repertório diversificado, que atenda para as necessidades do público, o grupo busca manter a tradição das bandas de música na medida em que procura atingir os mais diversos interesses musicais e despertar nestes o gosto pela música instrumental de banda.

Artigo anteriorSir Duke | Banda do Piamarta (2011)
Próximo artigoTV Cartoons in Concert | Banda do Piamarta (2012)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here